facebook pixel code

Parabéns, fotógrafos(as) brasileiros(as)!

Conta aqui para nós, da Faculdade Redentor, quantas selfies você tirou na última semana?

08

JAN

Muitas? Poucas? Nenhuma?

Será que não tirou nenhumazinha mesmo?

Tá, pode não ter sido uma selfie, vale uma fotografia que alguém tenha tirado de você, sozinho(a) ou acompanho(a) de amigos ou família. Ou algo que você achou interessante e resolveu registrar a imagem.

Então? Ainda nenhuma?

Estamos achando difícil, hein? É que na Era da Tecnologia em que vivemos, em que todo celular conta com uma - digamos - até que potente câmera fotográfica, é quase impossível encontrar alguém que, nos últimos dias, não tenha feito alguns clics por aí.

Por que estamos falando tudo isso?

Porque hoje, 8 de janeiro,  comemoramos o Dia Nacional da Fotografia, sabia?

O motivo?

É que - diz uma das versões históricas - que foi nesta data que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.

Pois é, se naquela época as câmeras fotográficas constituíam enormes trambolhos e seu produto só estava disponível para endinheirados, com o passar do tempo, elas foram diminuindo de tamanho e hoje, democraticamente, estão nos celulares de todos, desde o mais simples até o mais sofisticado.

Vale registrar que a fotografia foi uma das maiores invenções da Era Moderna e transformou, profundamente, tanto a literatura como a comunicação do século XX.

Então? Não tirou nenhuma foto ultimamente, né?

Ok, ok...então vamos mudar isso agora! Olhe para cá....diga X....olha o passarinhoooo...