facebook pixel code

Pós-graduação é fundamental, hoje, para o sucesso na vida profissional. Mas é preciso saber escolher corretamente

Quantas vezes você já não ouviu, ultimamente, que fazer uma pós-graduação não constitui mais diferencial e tornou-se pré-requisito básico?

08

JAN

Muitas, certo?

E, nós, da Faculdade Redentor, vamos te contar: você tem ouvido isso com alguma regularidade porque trata-se da mais pura realidade.

O que foi absorvido nos bancos das universidades já não é mais suficiente para garantir um bom posicionamento no mercado de trabalho.

A pós-graduação se faz necessária.

Mas como escolhê-la?

Profissionais da área de RH dizem que a primeira providência é parar para pensar no futuro, em quais são os planos profissionais.

Por exemplo, se a intenção é alcançar um cargo de comando em uma empresa, o mais indicado é optar por um MBA. Se o objetivo é aprofundar conhecimentos e melhorar o desempenho profissional, o indicado é procurar uma especialização específica. E para os que pretendem seguir carreira acadêmica, o caminho trilhado deve conter mestrado e doutorado.

Seja qual for o intuito, é importante que se tenha bem claro em mente que, ao selecionar um currículo que registre uma formação interessante para o que a companhia que representa está procurando e agendar uma entrevista, um(a) headhunter já vai saber, já no início da conversa, se o(a) candidato(a) à vaga fez a pós-graduação para obter conhecimento ou se estava apenas em busca de um título.

Por isso, sim, hoje é fundamental fazer uma pós-graduação, mas é muitíssimo importante que a escolha seja a mais acertada possível. E que tenha razão de ser. 

[Fonte: Portal Administradores]