facebook pixel code

Vamos celebrar a juventude!

Opa, praticamente uma ode aos que têm pouca idade? Por quê?

Vamos celebrar a juventude!

12

Calma, calma...

É só para te contar que hoje, 12 de agosto, é o Dia Internacional da Juventude.

A data foi instituída no calendário do globo por intermédio da Organização das Nações Unidas, em 1999, através da resolução 54/120.

A determinação deu-se na esteira da realização da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Mas, afinal, qual a razão de uma data específica para celebrar esta faixa específica da população mundial?

O intuito principal é convergir esforços para a educação e a conscientização dos jovens sobre uma verdade incontestável que, por vezes, a pouca idade pode impedir que se dêem conta: eles são o futuro do planeta.

Sim, já parou para pensar nisso?

As novas gerações serão as responsáveis pela pavimentação dos caminhos sobre os quais o planeta irá caminhar no porvir.

Por isso é tão importante existir uma data que nos lembre que os hoje imberbes estarão no mundo em muito breve (o tempo voa!) dispondo de todas as ferramentas necessárias para grandes realizações, que poderão beneficiar não só eles próprios como muita gente.

Então vamos aproveitar este dia para homenagear os jovens cérebros do mundo, aqueles que estão no começo da jornada da vida, cheios de gás e energia para promover mudanças e revolucionar o panorama conhecido.

Por fim vamos te contar que, atualmente, através do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

[Fonte: www.calendarr.com]