facebook pixel code

Dia de celebrarmos o Atletismo no Brasil!

Atenção, competidores! Todos em suas marcas...

Dia de celebrarmos o Atletismo no Brasil!

09

OUT

(e vem o espocar do tiro que indica a largada)

E lá vão eles, correndo, em busca da próxima marca, tentando superar o tempo anterior, cumprindo determinadas distâncias em tempos cada vez menores.

São atletas!

E estão praticando a atividade esportiva que é homenageada hoje, 9 de outubro, em nosso calendário: o atletismo.

Composto pelas modalidades corrida, lançamentos e saltos, o atletismo surgiu há muuuuitoo tempo, mais especificamente em 776 a.C., na Grécia, durante os primeiros Jogos Olímpicos.

Os gregos já tinham completa noção da importância de praticar aquele que, hoje, é conhecido como “esporte-base”, visto que utiliza os movimentos primários do ser humano: correr, andar, saltar e arremessar.

A São Silvestre, corrida que reúne milhares de participantes todo final de ano, em São Paulo, é um bom exemplo de prova de atletismo. E deixa bem evidente o quanto a prática do esporte demanda altíssimo preparo dos competidores.

Sabe aquele primeiro pelotão que recebe o sinal da largada? Naquela turma estão os que se preparam, seriamente, o ano inteiro para conseguirem atravessar a linha de chegada nas primeiras posições.

Sim, porque caso você nunca tenha ouvido a pergunta “qual a diferença entre correr e sair correndo?”, nós te contamos que correr significa ter estratégia, técnica e bom condicionamento físico.

Falando em São Silvestre...e então? Vai lá participar este ano? Vai sair no primeiro ou no segundo pelotão?

Feliz Dia do Atletismo!

[Fonte: www.calendarr.com]