facebook pixel code

Nutracêuticos: saiba o que são, exatamente, esses medicamentos naturais

A palavra é....nutracêutico.

Nutracêuticos: saiba o que são, exatamente, esses medicamentos naturais

12

OUT

Sabe do que se trata?

É a junção das palavras ‘nutriente’ e ‘farmacêutico’.

Vem a ser um produto que contém um ou mais ingredientes – biologicamente ativos – que foram isolados de alimentos e são disponibilizados ao público em forma de preparações medicinais, muito usadas para compor o nutrimento oferecido pela alimentação.

Mas será que são eficientes mesmo?

São sim.

De uso oral, tais substâncias previnem os processos de envelhecimento e de dano solar na pele. Por quê? Porque têm efeitos antioxidantes, restringem a formação de radicais livres no organismo.

Também há nutracêuticos que ajudam na produção de colágeno, reduzem a hiperpigmentação e melhoram a hidratação e a qualidade da pele.

Visto que são medicamentos, claro que, também, só devem ser adotados para uso contínuo com a devida prescrição médica. Do contrário podem causar problemas, caso o(a) paciente tenha alergia a algum componente da fórmula ou impedimentos renais e hepáticos.

É preciso, realmente, ter muito cuidado. O excesso – sem a devida orientação profissional – também pode causar hipervitaminose.

Quer um exemplo de aplicação?

Caso você esteja enfrentando problemas como queda de cabelo e enfraquecimento das unhas, os nutracêuticos mais indicados são os que contêm biotina, zinco, selênio, cobre, vitaminas A e C.

Mas, olha, nada de ir procurar e começar a usar sem, antes, passar pelo seu médico, viu?

[Fonte: Veja.com]