facebook pixel code

Dia de celebrarmos o leitor!

Ler é uma das viagens mais incríveis que existem.

Dia de celebrarmos o leitor!

07

JAN

O abrir de um livro possibilita a visita a outros lugares, outros aromas, outros sabores. Sem que o(a) leitor(a) saia do lugar.

E nem precisa ser o tradicional, de papel (embora ainda seja o preferido de muitos). A tecnologia chegou e possibilitou que, em trânsito, as pessoas possam exercitar a imaginação sem, necessariamente, precisarem carregar volumes por aí.

Independente do formato da obra, o importante é ler!

Ler ajuda a ampliar o vocabulário, é fundamental para que uma pessoa possa escrever adequadamente, contribui para a capacidade de raciocinar, também acalma e, principalmente, instrui.

Hoje, 7 de janeiro, é Dia do Leitor, sabia?

A data foi criada em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, em 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

O referido periódico ficou conhecido, na época, por combater a corrupção e divulgar fatos políticos. Além disso, continha um suplemento – chamado “Maracajá” – que revelou-se, na época, um espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense.

Agora que você já sabe que hoje é Dia do Leitor, conta aqui para nós....que livro você está lendo?

Ah, não está lendo nenhum no momento?

Então...qual foi o último?

Xiii...faz tempo e você nem lembra?

Corra já para garantir um! Pode ser em papel ou em dispositivos tecnológicos. O importante é a absorção de conhecimentos! Todo livro – seja qual for o gênero – traz vários em suas páginas.

Feliz Dia do Leitor!

[Fonte: www.calendarr.com]