facebook pixel code

Dia de celebrar a mulher nos quatro cantos do mundo

E eis que chegamos a mais um Dia Internacional da Mulher...8 de março!

Dia de celebrar a mulher nos quatro cantos do mundo

08

MAR

Com inúmeros postos já conquistados no mercado de trabalho (a despeito do preconceito que permanece – infelizmente – firme em muitos setores da atividade laboral), as mulheres seguem mostrando o que é, de fato, o dito “poder feminino”.

Inúmeras pesquisas já revelaram que, em relação aos homens, elas têm estudado mais, se aprimorado mais, avançado mais academicamente e, sim, conquistado mais posições de destaque nas organizações.

Pois é, mas nem sempre foi assim.

As mulheres ainda têm muito o que conquistar, mas o passado – que deu origem à data comemorativa – foi ainda mais difícil.

Você já deve ter visto nas aulas de História que muitos direitos eram negados às mulheres, apenas por sua condição feminina. Votar era um deles.

O registro específico tem relação com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917).

Naquela ocasião, mais de 90 mil russas saíram às ruas em uma manifestação conhecida como "Pão e Paz" e que foi o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher.

No entanto, a celebração só foi oficializada alguns anos depois, em 1921.

De lá para cá, felizmente, muita coisa mudou. E ainda vai mudar mais. 

Parabéns, mulheres!

[Fonte: www.calendarr.com]