facebook pixel code

Médicos talentosos e digitalização de processos: se houvesse o investimento adequado em tecnologia na área da Saúde, brasileiros já estariam muito melhor assistidos

Era Digital.

 Médicos talentosos e digitalização de processos: se houvesse o investimento adequado em tecnologia na área da Saúde, brasileiros já estariam muito melhor assistidos

16

ABR

Ao mesmo tempo que causa aflição (no que tange à sua real abrangência), gera as melhores expectativas, e exatamente no que tange à amplidão de suas melhorias.

Na área da Saúde, a digitalização pode – para usar os termos da área – “operar maravilhas”.

Pois é, mas o baixo investimento em digitalização na referida área, no Brasil, além de dar margem à falta de transparência nos processos e consequente desperdício, ainda impede os cidadãos de se beneficiarem do melhor que a tecnologia pode oferecer em um “departamento da vida” que é bastante caro para todos nós: a saúde.

Em tempos nos quais aplicativos de celular atendem grande parte de nossas necessidades do dia a dia, prontuários eletrônicos já deveriam constituir instrumentos obrigatórios e sistemas digitais em saúde necessitariam ser integrados de forma bem mais rápida do que vemos hoje.

Algoritmos capazes de aprimorar o próprio modelo de análise, concepção subentendida na Inteligência Artificial, já são uma realidade, já estão em nosso cotidiano.

Com os investimentos necessários, tal recurso ampliaria – exponencialmente – nossa capacidade de prever melhor utilização de recursos em saúde, individual e coletiva.

O talento de nossos médicos e demais profissionais da Saúde teria um importantíssimo aliado.

[Fonte: Veja.com]