facebook pixel code

Promova saúde para o público da Terceira Idade! Faça o curso de pós em “Gerontologia e Qualidade de Vida”, presencial, oferecido pelo Centro Universitário Redentor

A população brasileira está envelhecendo.

Promova saúde para o público da Terceira Idade! Faça o curso de pós em “Gerontologia e Qualidade de Vida”, presencial, oferecido pelo Centro Universitário Redentor

11

MAI

E a conta da Previdência Social, que “não fecha”, nos mostra bem a dimensão do problema.

Sim, problema.

Porque, ao contrário de outros países do mundo, com maior experiência no assunto, não nos preparamos adequadamente para o envelhecimento de nossa população. A partir disso, o que se vê é um sistema de saúde pública que, além de inchado, não oferece as condições necessárias de atendimento para os diversos grupos específicos.

E a rede particular também não está muito longe disso.

Nossos profissionais da área da Saúde não estão adequadamente preparados para cuidar de uma população que – por conta da melhoria da qualidade de vida possibilitada pelo progresso – está cada vez mais longeva.

A longevidade traz consigo questões de saúde que, até uns anos atrás, não faziam parte do dia a dia de médicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, biólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. 

Diante disso, como se preparar?

Aprimorando conhecimentos com o curso de pós-graduação em “Gerontologia e Qualidade de Vida” que, nós, do Centro Universitário Redentor, preparamos para você.

Desenvolvido na modalidade presencial e passível de ser percorrido – na íntegra – em 360 horas, o curso tem por objetivo capacitar profissionais de diversos campos do saber científico e qualificar sua intervenção em Gerontologia e Geriatria.

O propósito, como já mencionamos, é o de promover a qualidade de vida, saúde e longevidade do público da Terceira Idade.

Faça a sua matrícula!

As aulas têm início previsto para o próximo 04/08, no IESPE – Juiz de Fora (MG).

Bons estudos!