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Confira dicas preciosas para fazer o treino do crossfit dar os resultados esperados

E, de repente, muita gente do seu entorno começou a falar sobre as maravilhas de fazer crossfit.

Confira dicas preciosas para fazer o treino do crossfit dar os resultados esperados

09

JUN

E você – curioso (a) nato (a) – resolveu ir lá tentar também.

Pois é, mas, no seu caso, parece que os resultados não têm sido aqueeeles tão esperados e você não está ganhando a força desejada.

Por que será?

Nós vamos te dar alguns motivos que podem estar no centro do “problema”.

O primeiríssimo?

Sua técnica pode estar ruim. 

Não adianta fazer careta, é isso mesmo. 

Postura insatisfatória, posicionamento inadequado, escolha equivocada das cargas e treinamento errado, por exemplo, podem fazer com que você se exercite, até ganhe força no começo, mas, em seguida, perceba que a evolução diminuiu.

Também pode acontecer de você estar se auto-boicotando.

Oi? Como assim?

Não entendeu, né? Então responda aqui para nós, sem pensar: você faz, certinho, todos os treinos que compõem o crossfit, até mesmo aqueles de que não gosta muito, sem pular nenhum?

Engasgou aí, né? Pois é...

Por fim, pode ser que a sua nutrição esteja sendo negligenciada. Alimentação – nem é preciso dizer, você já sabe – é o combustível do corpo humano. Ainda que você não tenha o acompanhamento de um (a) nutricionista especializado (a), é bom ter – bastante – claro que os treinos de força no crossfit requerem um corpo com a energia em dia. 

Ainda falando sobre alimentação, quer uma dica de ouro? Jamais treine com cargas muito altas em jejum.

Parece lugar-comum, mas não é. Muita gente faz isso e, em vez de ganhar força, termina por debilitar o corpo e prejudicar a saúde.

Agora que você já recebeu algumas dicas, se for – mesmo – pegar firme no crossfit...bom treino!

[Fonte: Portal da Educação Física]