facebook pixel code

Centro Universitário Redentor oferece curso de pós, à distância, em “Atendimento a Pessoas em Situação de Violência”. Faça a sua matrícula!

Se você – graduado (a) em áreas como Ciências Sociais e Humanas, Direito e nos diversos segmentos da Saúde – tem vontade de aprimorar conhecimentos e ganhar ferramentas científicas para oferecer respaldo emocional a pessoas em situação de violência (e ajudá-las a compreendê-las melhor, a fim de combatê-las), nós, do Centro Universitário Redentor, temos uma ótima notícia para te dar!

Centro Universitário Redentor oferece curso de pós, à distância, em “Atendimento a Pessoas em Situação de Violência”. Faça a sua matrícula!

06

OUT

É que formatamos – e agora te oferecemos – o curso de pós-graduação, à distância, em “Atendimento a Pessoas em Situação de Violência”.

O curso possui carga horária total de 490h, subdivididas em 10 disciplinas específicas e 3 disciplinas dedicadas a pesquisa, estudos individuais e/ou coletivos e produção do TCC. As disciplinas específicas são concluídas em 14 meses somados a 2 meses para as disciplinas dedicadas a elaboração do TCC, totalizando 16 meses de curso. Os encontros acontecem em até três momentos, sendo nos dias das provas presenciais (em dois momentos) e na apresentação do artigo científico, para a conclusão de curso.

Voltado para profissionais das áreas de saúde pública, da polícia civil e militar, da Justiça e para professores das escolas primárias, secundárias e de universidades, o curso se propõe, por exemplo, a preparar interessados para lidarem com a problemática da violência em geral e mais ainda no contexto de violências domésticas, intrafamiliares e conjugais. 

Também intenciona equipar profissionais para que possam atender, ouvir, orientar e prestar serviços à todas as pessoas em situação de violência, incluindo os autores de violências.

Por fim, o curso ainda objetiva instrumentalizar estudantes para que possam detectar grau de periculosidade e prevenir a reincidência de violência.

Aproveite esta oportunidade!

Faça a sua matrícula! Bons estudos!