facebook pixel code

Qual a sua questão de hábito? Café ou chá? Em excesso, ambos fazem muito mal à saúde, sabia?

Se te perguntássemos o que você prefere, chá ou café, qual seria a sua resposta imediata?

Qual a sua questão de hábito? Café ou chá? Em excesso, ambos fazem muito mal à saúde, sabia?

06

DEZ

O café ainda é o super queridinho de muita gente – especialmente no Brasil, onde a bebida já faz parte do cotidiano das pessoas – mas o chá conquistou seu espaço cativo no paladar e nos corações, não só mundo afora como – veja você! – por aqui também.

Claro que, em ambos os casos, o excesso só pode fazer mal, mas será que você sabe quais são – exatamente – os efeitos imediatos de cada uma das referidas bebidas no organismo humano?

Vamos lá...

O café, além de delicioso e portador daquele característico cheirinho convidativo, se tomado em doses moderadas (menos de três xícaras por dia) melhora o estado de alerta, dá energia, desenvolve a capacidade de concentração, diminui a sonolência e o cansaço. Além disso – por possuir antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres – é auxiliar eficiente para o emagrecimento.

É, mas, lembra que falamos do excesso ali em cima? Pois é. A cafeína, principal composto da bebida – ingerida em grandes quantidades – pode causar insônia, ansiedade, dores de cabeça e azia.

Ah, e vale registrar – também – que pessoas com hipertensão devem evitar tomar café. A bebida aumenta a pressão arterial.

Ok, ok, ok...então vamos para o inocente chazinho, que também tem seu cheirinho e aquece o coração...

A bebida diminui o stress, acelera o metabolismo, ajuda o sistema imunológico e...uau!...ainda reduz o mau-hálito! 

Tá, mas antes que você saia por aí defenestrando o café e adote para o cotidiano a hashtag “cháévida”, já fique sabendo que a bebida também tem seus malefícios.

Ué...tem?

Teeemm!!

Assim como o café, o chá também conta com cafeína. E a composição do líquido – aparentemente inocente – ainda registra fluoretos (que podem provocar osteoporose e artrite) e oxalatos (responsáveis em alguns casos por problemas renais). Ufss!!

Ou seja, consumido em excesso, pode fazer – também – muuuitooo mal à saúde.

E então? Depois de todas essas informações, diz aí...vai de café ou de chá?

Em pequenas doses diárias, ambos fazem muito bem à saúde!


[Fonte: https://corpoacorpo.com.br]