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MBA em Marketing Digital

Pós-Graduação Carga Horária: 360 h Modalidade: Presencial

Área de Conhecimento: MBA (Master in Business Administration)

Apresentação:

A evolução da metodologia do Marketing digital e a popularização das mídias digitais exigem que os profissionais estejam capacitados a compreender e trabalhar com as novas tecnologias existentes no mercado afim de otimizar e melhorar as estratégias de marketing. Nesse ambiente, faz-se necessário entender os paradigmas de comunicação, as mudanças na forma de comunicar os produtos e também as diretrizes no relacionamento, principalmente nas redes sociais.

Objetivo:

Desenvolver profissionais capacitados para trabalhar com as novas tendências do marketing digital, afim de criar uma visão estratégica do mercado e planejar ações criativas e inovadoras. O programa visa tratar conhecimentos de marketing e comunicação digital.

Disciplinas:

PLANOS DE MARKETING E ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL - 20 horas

Ementa:
  • Definições de marketing, os conceitos, as variáveis controláveis e incontroláveis no ambiente mercadológico. Estratégias e táticas, o plano de marketing, posicionamento, segmentação, o composto de marketing. Conhecer as transformações que as plataformas tecnológicas digitais de comunicação e informação causaram no planejamento estratégico de marketing. Proporcionar uma visão abrangente de todas as plataformas digitais emergentes para que o aluno compreenda as suas funções estratégicas. Desenvolver o planejamento estratégico digital.

LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS - 20 horas

Ementa:
  • Capacitar para a administração estratégica de pessoas com o objetivo de promover mudanças organizacionais e desenvolver a capacidade de liderança e de utilizar as ferramentas de gestão de recursos humanos nos processos de recrutamento, seleção, gerenciamento de desempenho, sistemas de remuneração e de capacitação, incluído o ambiente digital.

PLANO ESTRATÉGICO PESSOAL - 20 horas

Ementa:
  • Planejamento estratégico: histórico, importância, principais conceitos. Principais escolas. Gestão Estratégica – Planejamento estratégico, cenários prospectivos e Inteligência Competitiva. Metodologias e etapas do planejamento estratégico. Formulação de um plano estratégico. Análise de cenários, modelo SWOT, modelo Porter, BSC BalanceScorecard.

FUNDAMENTOS EM MARKETING DIGITAL - 20 horas

Ementa:
  • Fundamentos do marketing e da cultura digital; Gerenciamento do processo de comunicação digital, marketing viral, WEB marketing e mobile Marketing.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E DESIGN DE INTERAÇÃO - 20 horas

Ementa:
  • Compreender os conceitos de cibercultura e seu impacto no ambiente de marketing, com foco principal no comportamento do consumidor e suas principais transformações para desenvolver estratégias de marketing alinhadas com o novo cenário. Conhecer as relações entre as tecnologias digitais e as atividades sociais por elas forjadas. Design de Interação.

MARKETING DIGITAL PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO - 20 horas

Ementa:
  • Lógicas de marketing para e-commerce e e-business. Apresentação de discussão do modelo de transação digital, de integração com clientes e Fornecedores; Aspectos de segurança transacional.

GESTÃO DE SERVIÇOS, PREÇOS E ENDOMARKETING - 20 horas

Ementa:
  • Fundamentos do Marketing de Serviços. Gestão da qualidade em serviços. Monitoração da satisfação do cliente. Produtividade em serviços. Identificação, recuperação e relacionamento com clientes. Tangibilização dos serviços. Estratégia em Serviços. Processos organizacionais e endomarketing. Condições para o Empowerment.

MARKETING EDUCACIONAL - 20 horas

Ementa:
  • História do Marketing na Educação; Características dos serviços de ensino e a qualidade; Planejamento de marketing; Atração e fidelização dos alunos; Implementação do marketing digital em instituições de ensino.

MARKETING DE CONTEÚDO - 20 horas

Ementa:
  • Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Definição das Personas. Produtos e Estratégia. Planejamento de Funis TOF, MOF e BOF. Estágios do Suspect (e.g. consciência, consideração e decisão). Criação do conteúdo de páginas de oferta; CTAs. Criação de conteúdo de páginas de entrega; Landing Pages. Conversão em cadastros/ leads. Criação de conteúdo de páginas de agradecimento. Criação de ofertas (e.g. e-books, slideshows, PDFs). Workflows de Nutrição / Relacionamento com leads. Mapeamento de Objeções (pushbacks). Criação do conteúdo de e-mails de nutrição. Webwriting (redação Web), Storytelling. Gatilhos de compartilhamento em mídias sociais.

GESTÃO DE CAMPANHAS COM O FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER, LINKEDIN E YOUTUBE - 20 horas

Ementa:
  • Análise das mídias sociais e suas aplicações: Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Linkedin. Definição de estratégias de acordo com os objetivos de comunicação da marca, e planejamento e criação de campanha nas mídias sociais. Segmentação e marketing de nicho; consumo de informação nas mídias sociais. Papel do conteúdo na estratégia de comunicação da marca nas mídias sociais; Conteúdo orgânico x Conteúdo patrocinado; investimento em mídias sociais; retorno sobre investimento nas plataformas sociais. Elaboração de conteúdo patrocinado para mídias sociais. Mensuração e métricas para mídias sociais. Softwares: Facebook Insights, Facebook Ads, Twitter Analytics, YouTube Analytics, Linkedin Marketing Solutions.

GESTÃO DE CAMPANHAS COM O GOOGLE ADWORDS - 20 horas

Ementa:
  • Aplicação prática das ferramentas do Google AdWords; Otimização de gastos. Metas, perfis, pesquisa interna, integrações com Google AdWords e com a rede display do Google. Coleta de dados, definição de indicadores de resultados (KPI’s), planejamento de métricas

MÍDIAS SOCIAIS E A WEB: DIREITO DIGITAL - 20 horas

Ementa:
  • Apresentar uma visão abrangente do direito e propriedade intelectual com foco nas transformações do ambiente digital para a compreensão das ameaças e apoio no desenvolvimento estratégico de marketing.

ANÁLISES WEB E GOOGLE ANALYTICS - 20 horas

Ementa:
  • Utilização do Google Analytics para monitorar resultados de sites e landing pages. Expressões regulares e relatórios;

MARKETING EM MÁQUINAS DE BUSCA – SEO - 20 horas

Ementa:
  • Compreesão dos processos e ferramentas de busca na internet; Estratégias possíveis de SEM (search engine marketing) e SEO (search engine optimization); Compreensão do comportamento do usuário da internet.

METODOLOGIA CIENTÍFICA -  20 horas

Ementa:
  • Princípios metodológicos para artigos científicos. Preparação para trabalhos de conclusão de curso.

INBOUND MARKETING -  20 horas

Ementa:
  • Conceito de Inbound Marketing. Como funciona a metodologia. Diferenças do Inbound X Outbound Marketing. Conceito de Funil de Marketing. Como funciona um funil de Marketing. Conceito de Jornada de Compra. Como funciona a jornada de compra do consumidor

FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL - 20 horas

Ementa:
  • Ferramentas de Atração de clientes; Ferramentas de conversão e relacionamento; Ferramentas de vendas aplicadas ao marketing digital;

GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE SOFTWARE PARA MAKETING DIGITAL - 20 horas

Ementa:
  • Ferramentas para gerenciamento, utilização e criação de projetos para marketing Digital; Técnicas para otimização de projetos de marketing;

Pré-requisitos:

Portadores de diploma de nível superior.

Público Alvo:

Executivos e profissionais de Marketing, Comunicação, Tecnologia da Informação, Empreendedores e Administradores que desejam aprofundar seus conhecimentos no mundo do Marketing e comunicação digital.