Ministério Público do Rio de Janeiro realiza Segundo Encontro Estadual pela Paz nas Escolas

O evento ocorreu nessa sexta feira 28/11 e teve como pauta um dos problemas mais crescentes nas escolas brasileiras: o bullying.
Ministério Público do Rio de Janeiro realiza Segundo Encontro Estadual pela Paz nas Escolas

01


O segundo Encontro Estadual do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pela Paz nas escolas, desse ano teve como como tema: Práticas Positivas de Prevenção ao Bullying
Esse ato é descrito como atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Para tentar sanar o problema foi lançada a cartilha Bullying 2014  em evento que mostrou algumas medidas de prevenção nas escolas, análise pedagógica e jurídica, além de estudos de casos.
O propósito do encontro é a prevenção e traçar planos que possibilitem a diminuição e extinção da prática em escolas do Rio de Janeiro. Para tanto, os educadores são estimulados a entender o problema e abrir conversas com seus estudantes para tentar sanar a prática.
A prevenção do bullying requer conhecimento para dar limites, fazer escolhas seguras e algumas habilidades necessárias para diminuir a vitimização.

icone do twitter