Complexo da Maré recebe serviços Itinerantes de Justiça

Em iniciativa humanitária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, moradores do Complexo da Maré devem receber nesta quarta-feira (3), serviços do ônibus itinerante de Justiça, que promove gratuitamente ações jurídicas.
Complexo da Maré recebe serviços Itinerantes de Justiça

03


O fato se dá a onda de violência devido ao tráfico que os moradores do complexo vivenciam diariamente, e que afeta a vida cotidiana de todos.
Entre os serviços oferecidos estão: guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia, interdição, divórcio, reconhecimento de  paternidade, segunda via de registro de nascimento, conversão de união estável em casamento, óbito e problemas envolvendo consumo.
Juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores, estagiários, técnicos, seguranças e funcionários de serviços gerais do Judiciário do Rio estarão atendendo a população, das 8h às 15h, na Via Seletiva, próximo ao entroncamento das linhas Amarela e Vermelha, na Vila do Pinheiro.
O estado de atenção no Complexo se deu depois da morte do cabo do Exército Michel Augusto Mikami, no dia 28 de novembro, emboscado quando participava de uma patrulha na Maré. O Cabo foi baleado na cabeça por traficantes, chegou vivo até o atendimento médico, porém não resistiu.
De acordo com a assessoria de comunicação da Força de Pacificação os patrulhamentos ostensivos seguem normalmente e os serviços de inteligência estão fazendo o levantamento no local para identificar os responsáveis pela morte do militar.

icone do twitter