Entenda as causas da Sepse, infecção generalizada

Após o chocante caso de Sepse da modelo Andressa Urach. Nesta semana, após um procedimento estético mal sucedido, é de curiosidade geral como evitar e tratar a sepse.
Entenda as causas da Sepse, infecção generalizada

08


A Sepse era antigamente conhecida como septicemia ou infecção generalizada, na verdade, trata-se de uma inflamação generalizada do próprio organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. 
Essa inflamação pode levar a parada de funcionamento de um ou de mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente. 
Atualmente a sepse é a principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI). Seu índice de mortes é mais alto que o infarto do miocárdio e do que alguns tipos de câncer. 
O nosso país tem uma das mais altas taxas de mortalidade do mundo pela sepse. Estima-se que 400 mil novos casos são diagnosticados por ano e 240 mil pessoas morrem anualmente. 


Entenda o Caso de Andressa Urach
A modelo está internada desde sábado (29), no Hospital Conceição, em Porto Alegre, em função de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, feita há cinco anos.
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas de Urach. Em julho deste ano, ela teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto.
Segundo seu assessor, Cacau Oliver, divulgou na sexta-feira (28), que ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, e foi encaminhada para a UTI. O procedimento acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite do dia 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.

icone do twitter