Vice-presidente representa Brasil na Cúpula Ibero-Americana

O vice-presidente da República, Michel Temer, deve representar o Brasil em Veracruz, no México, durante a XXIV Cúpula Íbero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que começa nesta segunda-feira (8) para terminar na terça-feira (9).
Vice-presidente representa Brasil na Cúpula Ibero-Americana

08


O tema da reunião deste ano será: Educação, Inovação e Cultura.
A cúpula tem como função a tentativa de ampliar a integração dos países da América Latina com Portugal e Espanha, a cúpula vai contar com presidentes e representantes de 21 países.
Serão discutidas medidas com o objetivo de ampliar o desenvolvimento da educação e da inovação. Dentre elas, estarão em debate a criação de um sistema de intercâmbio, bolsas de estudo para estudantes de nível superior e a facilitação da mobilidade de estudantes, docentes e empresários para cursos de curta duração na região ibero-americana.
Programas como Universidade para Todos e o Programa de Financiamento Estudantil, iniciativas do governo para ampliar o acesso ao ensino superior, serão citados por Temer.
Será citado também o programa brasileiro Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas para estudantes viajarem ao exterior durante um período, será exemplificado como modelo para a proposta de um sistema de intercâmbio.

icone do twitter