Museu Nacional pode reabrir neste fim de semana no Rio

Boa notícia para o público carioca, o Museu Nacional, que fechou as portas ao público nesta segunda-feira , por falta de pessoal terceirizado de limpeza, poderá reabrir neste final de semana.
Museu Nacional pode reabrir neste fim de semana no Rio

14


O fato ocorre após o anúncio da liberação de R$ 4 milhões pelo governo federal do orçamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a quem o museu é vinculado. 
Portanto, espera-se que até esta sexta-feira (16), os funcionários terceirizados deverão receber os salários atrasados, o que motivou a paralisação.
Segundo a assessoria do museu, o principal problema foi com a empresa de limpeza, que estava com três meses de repasses atrasados. 
Segundo nota emitida pela Reitoria da UFRJ os motivos dos atrasos nos repasses de verbas "os pagamentos em atraso só poderão ser feitos agora, pois uma parte substantiva do orçamento do ano passado, cerca de 20% do orçamento total de custeio da UFRJ, correspondentes a quase R$ 60 milhões, foi contingenciada e não liberada pelo MEC [Ministério da Educação e Cultura]".

icone do twitter