Campanha incentiva vida saudável para combate ao câncer

A Fundação do Câncer lançou no Brasil nesta quarta-feira (28) uma campanha mundial com alertas que podem ajudar a combater um terço dos casos da doença.
Campanha incentiva vida saudável para combate ao câncer

29


A campanha deve tomar as redes sociais, terá como tema Está ao Nosso Alcance. Ele precede o Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado em 4 de fevereiro. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, 576 mil brasileiros descobriram estar com a doença em 2015.
O câncer é uma doença é um fenômeno complexo causado pela junção de diversos fatores,inclusive genéticos, mas as pessoas podem fazer muito para evitá-la. Entre esses fatores estão o tabagismo, a obesidade e o sedentarismo, que podem ser contornados.
Idealizada pela União Internacional de Controle do Câncer, a campanha deve ressaltar que pelo menos um terço dos casos mais comuns da doença pode ser prevenido por meio da redução do consumo de álcool, da adoção de dietas mais saudáveis e do aumento da atividade física. 
A página deve no Facebook  deve entrar no ar dia 4 de fevereiro,  e deve publicar informações para estimular uma vida saudável, a detecção precoce da doença, o alcance do tratamento para todos e a potencialização da qualidade de vida.

icone do twitter