De olho em fraudes SPC dá dicas para foliões

Um dos fatos recorrentes para àqueles que fazem uso de cartões de crédito são as fraudes incluindo a clonagem do cartão de crédito e o uso de nome falso para fazer compras ou tomar empréstimos, informa SPC.
De olho em fraudes SPC dá dicas para foliões

17


Durante o período de carnaval, com bancos fechados, clientes podem pagar contas em canais eletrônicos, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil ) faz uma alerta sobre os problemas que os foliões podem ter se perderem os documentos ou forem vítimas de roubo, principalmente da identidade ou do CPF. O órgão destaca que três em cada dez brasileiros (28%) já foram vítimas de fraudes incluindo a clonagem do cartão de crédito e o uso de nome falso para fazer compras ou tomar empréstimos.
Uma dica para o carnaval é evitar levar documentos pessoais principalmente  nos locais do carnaval onde a concentração de pessoas é maior como nos blocos de rua, nos ensaios de escolas de samba, em festas ou em casas noturnas.
Leve apenas o essencial e manter tudo protegido. É importante também anotar os dados do cartão e do cheque, além do telefone do serviço de atendimento ao consumidor do banco, acrescenta o SPC.
Caso ocorra um imprevisto, fazer um boletim de ocorrência é tão importante quanto cancelar o cartão de crédito por perda ou roubo.

icone do twitter