facebook pixel code

Hoje é Dia do Esportista. Conheça a origem da celebração

Hoje é Dia do Esportista, sabia?

Hoje é Dia do Esportista. Conheça a origem da celebração

19

FEV

Sim, neste 19 de fevereiro celebramos todos aqueles que já entenderam que o exercício físico – aliado a uma dieta saudável – é mais do que necessário para quem deseja manter uma boa qualidade de vida.

O indivíduo que pratica esportes regularmente obtém ganhos que vão muito além do fortalecimento muscular (destacamos o trabalho em equipe, a concentração e a paciência).

É isso. Física e mentalmente falando, a prática de atividade física regular só faz bem.

Originalmente, o Dia do Esportista foi criado a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como "Lei Zico".

Em 24 de março de 1998, a lei nº 9.615 – conhecida, popularmente, por "Lei Pelé" (ou "Lei do Passe Livre") – revogou a Lei Zico e determinou que o 23 de junho figurasse no calendário como o “Dia do Desporto” (mesma data do Dia Mundial do Desporto Olímpico).

A mudança oficial “não pegou” e a população manteve a antiga data – hoje, 19 de fevereiro – como dia para celebrar a prática de esporte no Brasil.

Aproveitando a data comemorativa...conta aqui para a gente...e você? Pratica esportes? Se sim, parabéns, continue assim. Se não, tá fazendo o quê parado (a) aí ainda?

Vamos! Trate de mexer esse esqueleto! Cuide bem da sua saúde!

Feliz Dia do Esportista!


[Fonte: www.calendarr.com] 


icone do twitter