facebook pixel code

No Dia Mundial da Saúde Bucal saiba como cuidar bem da sua

Neste 20 de março celebramos o Da Mundial da Saúde Bucal, sabia?

No Dia Mundial da Saúde Bucal saiba como cuidar bem da sua

20

MAR

O registro entrou para o calendário do planeta – oficialmente – em 2007, por conta da Federação Dentária Internacional (FDI). Inicialmente foi comemorado em 12 de setembro (data do nascimento de Charles Godon, o fundador da entidade), porém, uma decisão da Assembleia Geral da FDI (órgão de governança) alterou a celebração para 20 de março.

O tema escolhido para comemorar a data este ano foi “Live Mouth Smart” (Boca Esperta). O intuito maior é alertar a população em geral – desde as crianças até os idosos – para o papel preponderante da saúde bucal para a saúde integral.

Para tal, enfatiza-se a importância, ou seja, a extrema necessidade dos bons hábitos de higiene bucal. Assim como as visitas frequentes ao cirurgião-dentista.

Sublinha-se a necessidade do cuidado com os dentes, com a gengiva e com a mucosa bucal. Sempre com a finalidade de que os indivíduos possam realizar, a contento, suas atividades cotidianas, como trabalhar e estudar (além de terem autoestima e confiança aumentadas).

E se você sempre achou que cárie, por exemplo, é um probleminha bobo, apenas resultado de muito doce nos dentes, de fato, a respeito do motivo você não se enganou, mas, o resultado está (bem) longe de ser uma mera tolice.

A cárie – explicam os especialistas – é uma doença infecciosa e apesar de ser considerada comum nos seres humanos, precisa ser controlada.

Como é feita a administração da situação em questão?

Simples, por meio da higienização dos dentes e da gengiva.

Aproveitando a data de hoje, vale sublinhar que todas as vezes que nos alimentamos é preciso – depois de encerrada a refeição – que escovemos os dentes e, sempre que possível, que usemos o fio dental.

Tudo em nome de uma excelente higienização da área em questão.

É preciso registrar que, depois dos intestinos, a boca é a cavidade humana que contém o maior número de bactérias.

 Sabia dessa?

Não? Então cuide, direitinho, da higiene da sua boca. 

Feliz Dia Mundial da Saúde Bucal!


[Fonte: www.apcd.org.br/] 



icone do twitter