facebook pixel code

Cuide da saúde dos seus dentes!

Vamos conversar sobre saúde bucal?

Cuide da saúde dos seus dentes!

24

MAI

Hoje a gente veio te passar umas dicas para que você possa cuidar direitinho dos seus dentes. Vem ver...

Por exemplo, você sabia que escovar os dentes logo depois de comer pode ser prejudicial?

É verdade!

Se a sua rotina matinal, por exemplo, envolve passar a escova nos dentes assim que termina o café da manhã, caso você tenha consumido algo ácido (como laranja ou tomate), o esmalte do dente vai amolecer por um tempo e vai ficar suscetível a desgaste abrasivo.

Então, se você usar a escova de dente imediatamente depois de comer (e, especialmente, se usar força para isso) pode acabar removendo o esmalte, o que significa que vai “ganhar” maior sensibilidade. Com o avançar da idade, o problema tende a piorar, visto que as gengivas costumam se retrair e, por isso, deixar a superfície das raízes mais expostas.

Mais uma dica?

Vamos lá...

Você já deve ter ouvido falar por aí sobre os benefícios de ingerir água com limão. Certamente já ouviu, virou moda! Pois é, mas este hábito pode acabar é enfraquecendo o esmalte dos seus dentes, viu?

Isso mesmo! Sucos de frutas ácidas são grandes responsáveis pelos casos de erosão dentária atribuída à alimentação. Mesmo diluindo o suco de limão que citamos em água, ainda assim você vai aumentar o nível ácido da sua boca.

Tem um outro hábito – mais comum do que você imagina – que precisamos sublinhar o quão prejudicial é para a saúde dos dentes. Trata-se de---mastigar gelo!

Muita gente faz isso! Ok, o gelo não tem calorias nem açúcar, refresca nos dias quentes, costuma ter pH neutro e não gruda nos dentes, maaasss, também em um lado bem negativo.

O gelo é duríssimo, logo, mastigá-lo prejudica a dentição, visto que provoca rachaduras e fraturas (no esmalte e nas obturações).

Além disso, a contínua exposição a temperaturas baixas pode provocar hipersensibilidade da dentina.

Por vezes, só para você ter ideia, o desgaste é tão grande que pode até mudar a mordida, o que vai provocar dor nos músculos do maxilar.

Muito bem, aí estão algumas dicas importantes para você manter a sua boa saúde bucal.

Cuide-se!



[Fonte: Terra // Vida e Estilo]


icone do twitter