facebook pixel code

Gestão: confira dicas para ser um (a) excelente regente de equipe

Em ano de pandemia, no qual muitos se viram diante de uma nova realidade corporativa, a do home office, ninguém teve tanto trabalho para ter “todas as pontas sob controle” como aqueles que ocupam cargos de gestão nas empresas em que trabalham.

Gestão: confira dicas para ser um (a) excelente regente de equipe

23

NOV

Foi – e continua sendo – um desafio e tanto. Sem dúvida, um aprendizado absorvido, literalmente, na prática. E na marra.

Mas, independente de – porém, especialmente, em caso de – pandemia, o que é necessário para ser bem eficiente ocupando a posição de regente de equipe?

Nós, da UniRedentor, vimos te passar umas dicas bem bacanas sobre o assunto...

Se partirmos do pressuposto de que ser gestor (a) é, na essência, ser um (a) facilitador (a) – ou seja, ser alguém que pensa em estratégias que tornem a atuação de todos os colaboradores da empresa mais produtiva – a primeira dica para ser um (a) profissional de gestão bastante eficiente é ter mente aberta.

Sim! Lidar com pessoas significa ter contato com possíveis diferenças de opiniões, visões e valores. Não se pode perder de vista que, quando um (a) gestor (a) fica muito envolvido (a) nas questões estratégicas, é bem fácil acabar esquecendo de alguns detalhes fundamentais da parte operacional. É preciso exercitar a escuta ativa e considerar as contribuições de todos os colaboradores.

Falando em colaboradores, a próxima dica diz respeito à necessidade – básica – de saber valorizá-los. Não é novidade para ninguém que, ao se sentirem motivados, respeitados e valorizados, eles vão produzir mais e melhor.

Focar em comunicação é outra recomendação importante. Clareza, transparência e atenção – inclusive à comunicação não verbal – são práticas muito oportunas quando o assunto diz respeito ao tratamento oferecido a funcionários.

Por fim, sublinhamos as necessidades de saber antecipar problemas e soluções e, também, de acompanhar as tendências. É fundamental que um (a) gestor (a) tenha inteligência emocional para saber lidar com imprevistos e que saiba absorver a tecnologia, que está mais do que inserida em nosso cotidiano.

 Tudo anotado?

Boa sorte!


[Fonte: rockcontent.com] 


icone do twitter