facebook pixel code

Dia do Esportista! Conheça a origem da celebração do 19 de fevereiro

Neste 19 de fevereiro celebramos o Dia do (a) Esportista!

Dia do Esportista! Conheça a origem da celebração do 19 de fevereiro

19

FEV

A data intenciona incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte como meio para o desenvolvimento de uma vida mais saudável.

Aproveitando o ensejo, conta aqui para a gente, você é um (a) esportista?

Sim? Não?

Se você fez careta para o questionamento saiba que o exercício físico – claro, atrelado a uma dieta saudável – é muuuiiito recomendado, para todos nós, por todos os especialistas em saúde, viu?

Eis a receita infalível para manter uma boa qualidade de vida!

Sim! Porque aprender a trabalhar em equipe, desenvolver concentração, paciência e fortalecer os músculos são apenas alguns dos muitos benefícios que a prática do esporte oferece ao ser humano, tanto física quanto mentalmente.

Mas como a data surgiu no calendário?

Nós te contamos...

O Dia do Esportista foi criado a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como "Lei Zico". No artigo 54 constava que o dia 19 de fevereiro seria destinado como Dia do Esportista.

No entanto, a lei nº 9.615, de 24 de março de 1998 (conhecida popularmente por "Lei Pelé" ou "Lei do passe livre") revogou a Lei Zico, estabelecendo o dia 23 de junho como o Dia do Desporto, mesma data do Dia Mundial do Desporto Olímpico.

É, mas a nova data não “pegou”. A população manteve a antiga data mesmo – o 19 de fevereiro – para celebrar a prática do esportismo por aqui.

Isto dito, mesmo que não seja muito amigo (a) da ideia de exercitar-se, mexa-se! Caminhe! Vá dar uma volta no quarteirão...

Feliz Dia do (a) Esportista! 


[Fonte: www.calendarr.com] 


icone do twitter