Conheça o significado da Sexta-feira Santa

E cá estamos nós em mais uma Sexta-feira Santa pra lá de estranha.

Conheça o significado da Sexta-feira Santa

02

ABR

Assim como aconteceu em 2020, a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa também será marcada, em 2021, pelo distanciamento social entre famílias e amigos.

O dia em questão relembra aos cristãos o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. 

Também é chamada de Sexta Feira da Paixão, visto que – por ser originária do latim – a palavra paixão significa sofrimento. Dessa forma, para os cristãos, a Paixão de Cristo representa a crucificação de Jesus.

A data se insere no tríduo pascal (que tem início na quinta-feira santa à noite e termina no domingo de Páscoa) em que se realizam as últimas celebrações da Semana Santa.

No dia em questão, acontecem inúmeros rituais religiosos. A Igreja Católica recomenda aos fiéis cristãos, por exemplo, que façam algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne (ou de qualquer ato que se refira ao prazer mundano).

Procissões e reconstituições da Via Sacra (caminho que Cristo teria percorrido ao carregar a cruz antes de morrer) são alguns dos rituais mais populares.

Esta é uma comemoração móvel, que acontece no fim da Quaresma (período que se inicia na Quarta-feira de Cinzas, dia seguinte ao Carnaval).

Mesmo à distância, nós, da UniRedentor, desejamos a você e aos seus uma Feliz Sexta-feira Santa! Saúde para todos!


[Fonte: www.calendarr.com]


icone do twitter