Você sabe quais são as diferenças entre cursos de extensão e de pós-graduação?

Será que você sabe, mesmo, qual é a diferença entre os cursos de extensão e de pós-graduação?

Você sabe quais são as diferenças entre cursos de extensão e de pós-graduação?

03

MAI

Se tem uma vaga ideia, mas permanece com muitas dúvidas, nós, da UniRedentor, passamos por aqui para responder isso para você...vem ver!

O que é um curso de extensão?

Trata-se de um aprimoramento acadêmico de curta duração. A carga horária é inferior a 360 horas, pode ser encontrado em cursos à distância e presenciais e o objetivo principal é ampliar os conhecimentos do (a) estudante.

Para esta modalidade não é necessário que o (a) interessado (a) no aprimoramento tenha concluído um curso de extensão, no entanto é preciso checar junto à instituição que oferece o conteúdo quais são os requisitos desejados para a participação no curso. 

Cursos de extensão normalmente são voltados para áreas específicas do conhecimento e são mais direcionados. Por este motivo têm duração média de até três meses.

Muito bem, agora vamos à pós-graduação...

Trata-se de um curso de nível superior que contempla os cursos de especialização, MBA, Mestrado e Doutorado. Por isso, ela pode ser do tipo Lato Sensu ou Stricto Sensu.

 A pós lato sensu engloba cursos que tenham como foco a atuação no mercado profissional. Já a formação stricto sensu tem por foco a preparação do profissional para a carreira acadêmica, de pesquisa e docência.

Para a pós-graduação é necessário, sim, o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

Isto posto, fica mais claro que as diferenças básicas entre cursos de extensão e pós-graduação são a necessidade (ou não) de diploma do curso de graduação e a carga horária dos cursos, que também é diferenciada.

Ah, ainda precisamos te lembrar que, no final do curso de extensão, o estudante recebe um certificado de conclusão. Já a pós-graduação disponibiliza um diploma e título ao profissional.

Então?

Tiramos as suas dúvidas?

Esperamos que sim!


[Fonte: www.voxeducacional.com.br] 



icone do twitter