E não é que a Alexa, agora, vai dar uma força para as crianças com a leitura?

Eis mais uma grande novidade trazida pela tecnologia! Se os assistentes de voz já podiam ser usados – por crianças, por exemplo – para uma série de funções (como jogar voice games ou ouvir audiobooks), agora a Alexa está recebendo um novo, e super, recurso: o estímulo à prática da leitura desde a mais tenra idade.

E não é que a Alexa, agora, vai dar uma força para as crianças com a leitura?

09

SET

A novidade – chamada ‘função Reading Sidekick’ – está disponível para qualquer dispositivo Alexa que tenha uma assinatura do Amazon Kids +, serviço que oferece acesso a mais de 700 livros digitais.


Basta acionar o comando “Alexa, let’s read” (Alexa,vamos ler) e a assistente perguntará qual livro a criança quer ler e se ela prefere ler “muito”, “pouco” ou “revezar”.


Bem bacana, não? 


No modo “ler um pouco”, primeiro a criança ouvirá a assistente narrando boa parte do audiobook e, em seguida, será convidada a ler uma página ou apenas um parágrafo.


No modo “ler muito” será o oposto, a criança lerá quatro páginas consecutivas enquanto a Alexa ficará com pequenos trechos da história.

 

Por último, no modo “revezar”, haverá uma alternância das páginas entre a assistente e a criança.


Ao longo da leitura, a Alexa estará ouvindo a criança e ajudará – automaticamente – com as pronúncias das palavras, dizendo frases de incentivo após a conclusão, como “bom trabalho!”.

 

Sabe aquela velha preocupação dos adultos no que se refere ao hábito de crianças ficarem muito plugadas na tecnologia e, assim, acabarem deixando os livros de lado?


Então...


[Fonte: newvoice.ai] 



icone do twitter