Confira dicas de Gestão para clínicas odontológicas

Ahhh, vamos ver...então quer dizer que você está começando na área de gestão de clínicas odontológicas?

Confira dicas de Gestão para clínicas odontológicas

08

Que bacana!


Nós, da UniRedentor, passamos por aqui hoje para te dar uma ajudinha com isso. Vamos te passar algumas dicas para que você possa dar seus novos passos em grande estilo, com muita segurança.


A primeira sugestão é que você se cerque de pessoas fiéis e com valores. Toda empresa é formada por pessoas e esse também é o caso de uma clínica ou consultório.  No momento de escolher quem vai trabalhar com você, estude e analise os profissionais que vão dividir o seu ambiente com seus pacientes.


Próxima dica?


Planeje absolutamente tudo com antecedência. 


A planificação estratégica é fundamental para entregar valor aos pacientes, ser relevante a toda sociedade, ter um negócio sustentável e, principalmente, poder expandir-se.


Seguimos te aconselhando a estudar os casos de sucesso.  Assim como você, os grandes gestores já foram iniciantes na gestão de clínicas, eles passaram por todo esse processo, cometeram erros e aprenderam.


É por isso que pegar feedbacks e ensinamentos de quem já passou pelo que você está passando agora é um recurso mais que valioso para o seu aprendizado.


Por fim, vamos te recomendar que faça uso de ferramentas tecnológicas para a Gestão.


No começo, a falta de recursos no empreendimento pode fazer com que muitos gestores odontológicos acabem por colocar todos os registros dos pacientes em prontuários, anamneses e fichas na folha de papel. Tal ação pode ser muito prejudicial para a organização do consultório. Por isso, é fundamental iniciar a jornada na clínica com um software específico, voltado para Odontologia.


Tudo anotado aí?


Boa sorte! Bom trabalho!



[Fonte: www.dentaloffice.com.br]



icone do twitter