Dia de celebrar os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais brasileiros!

Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, hoje, 13 de outubro, é seu dia! 

Dia de celebrar os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais brasileiros!

13

Sim, o registro no calendário nacional celebra o trabalho de vocês, profissionais ligados à área da Saúde, que contribuem com a recuperação física do corpo humano.


Caso você não seja um (a) dos homenageados do dia, vamos te dizer que a comemoração da data é importantíssima, visto que, além das atividades já descritas, os fisioterapeutas também ajudam – por exemplo – a prevenir doenças musculares e ósseas, com massagens e exercícios localizados.


Já os terapeutas ocupacionais atuam indicando atividades – intelectuais e físicas – que permitam a recuperação de pacientes que sofreram AVC ou acidentes. Ainda ajudam crianças com dificuldades motoras indicando exercícios específicos que melhorem seu rendimento.


Mas quando será que esta data foi criada?


Nós, da UniRedentor, explicamos direitinho...


A celebração surgiu a partir do Decreto-Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, que regulamentou a atividade desses profissionais no Brasil. 


Em 1975, foi decretada a lei nº 6316, que definiu todos os direitos e deveres que os fisioterapeutas possuem em território nacional. E, em 2015, foi sancionada a Lei nº 13.084, de 8 de janeiro de 2015, que institui oficialmente o dia 13 de outubro como Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

 

Nós encerramos desejando muitas felicidades aos profissionais homenageados hoje. Parabéns e...obrigada por cuidarem de nós!



[Fonte: www.calendarr.com]


icone do twitter