Dia do (a) Professor (a)! Conheça a origem da celebração!

Hoje celebramos o Dia do (a) Professor (a)!

Dia do (a) Professor (a)! Conheça a origem da celebração!

15

Já parou para pensar que todos nós, seja lá a profissão que tivermos, passamos por muitos deles ao longo da vida para sermos quem somos hoje?


Pois é, os homenageados da data são os grandes formadores da sociedade!


A comemoração do 15 de outubro teve início em São Paulo. Isso mesmo! Foi na capital paulista que quatro professores tiveram a ideia de organizar um “dia de parada”. O objetivo era celebrar o dia deles, claro, mas, também, o de “ter um respiro” para traçar novos rumos para o próximo ano.


Tá, mas...por que, exatamente, o dia 15/10?


Nós, da UniRedentor, te contamos!


É que foi em um 15 de outubro, só que lááá em 1827, que Dom Pedro I – Imperador do Brasil – decretou a Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (que foi chamado de “Escola de Primeiras Letras”). O decreto em questão determinava que todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.


A norma ainda continha o salário dos professores, as matérias básicas e orientava até como os professores deveriam ser contratados.


Interessante, não?


A data foi oficializada – nacionalmente – como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.


Bom...e então? Cadê aquela “maçã esperta” para você entregar para o (a) seu (sua) professor (a), hein? Já providenciou aí?


E se você é um (a) dos homenageados deste 15/10...Feliz Dia do (a) Professor (a)!



[Fonte: www.calendarr.com]


icone do twitter