Qual a importância do (a) professor (a) na formação de seus alunos? Total!

Passados alguns dias da comemoração nacional do Dia do (a) Professor (a), nós, da UniRedentor, passamos por aqui para te perguntar: será que você tem a real dimensão da importância desse (a) profissional na formação dos alunos?

Qual a importância do (a) professor (a) na formação de seus alunos? Total!

17

Pois é, ninguém nasce sabendo e todos nós precisamos de alguém que nos ensine o que precisamos compreender para que possamos viver e atuar em sociedade. Desde a tenra idade e pela vida afora.


O (A) professor (a) é este alguém e ele (a) é fundamental para o desenvolvimento humano!


O (A) profissional em questão encoraja, ajuda na resolução de problemas, incentiva, motiva e estimula. Também orienta nas dificuldades, dá espaço para alunos se expressarem, perguntarem, argumentarem. Por considerar os esforços dos aprendizes, está sempre pronto (a) para responder aos questionamentos e às dúvidas. Ainda respeita a individualidade, preocupa-se genuinamente com os estudantes, é comprometido (a) com seu trabalho e, por fim, esforça-se para oferecer o seu melhor e garantir a aprendizagem.


É fato, a docência é uma das profissões mais importantes – e que requerem maior responsabilidade – já que todas as outras dependem do (a) professor (a) para sua formação e capacitação para atuarem.


Já parou para pensar nisso?


É por isso que – efetivamente – eles merecem todas as homenagens. No dia escolhido para homenageá-los no calendário e em todos os outros dias do ano!



[Fonte: sae.digital] 


icone do twitter