Alimentação: como fazer detox no organismo no pós-Natal

O Natal passou! Como ficou a balança depois da comilança, hein? Conta aqui para nós, da UniRedentor!


Alimentação: como fazer detox no organismo no pós-Natal

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Bom, se você acordou com aqueeela sensação de estufamento, de azia, calma, não precisa desesperar, você não está sozinho (a) nessa.


Toda vez que seguimos uma dieta equilibrada e, de repente, de uma hora para a outra, consumimos – em excesso – comidas gordurosas, doces e bebidas alcoólicas, o que acontece com o nosso organismo?


Ele entende que está sendo agredido. Vem daí o mal-estar.

 

Segundo nutricionistas, isso acontece porque substâncias tóxicas, que não são naturais, se acumulam no corpo e precisam ser eliminadas.


Tá, mas há uma boa notícia! É possível compensar os excessos e se sentir melhor logo no dia seguinte à ceia, viu? Siiimmm, é totalmente possível!

 

Primeiro, precisamos te dizer que o organismo humano é programado para se recuperar após esses abusos. É a chamada destoxificação, um tipo de limpeza natural que acontece o tempo todo, independente da nossa vontade. Mas o consumo de certos alimentos acelera e potencializa esse processo.


Ahá! E quais alimentos são esses?


De novo, segundo os especialistas, é bastante recomendável incluir no cardápio as oleaginosas, como nozes, castanhas, avelã e pistache. São ótimas fontes de gorduras insaturadas, ricas em selênio (mineral antioxidante que combate aos radicais livres) e auxiliam no controle das taxas de colesterol.


Ah, e neste período de recuperação do organismo, é bastante recomendável evitar carnes gordurosas – como carne de porco, cupim, picanha e costela – e fugir de embutidos multiprocessados, bebidas alcoólicas e doces calóricos.


Os chás e os sucos detox estão liberados. E a água – 2 litros por dia – está mais do que indicada, viu?



[Fonte: Claudia.com]


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