Fim de ano e a prática de exercícios: dá para conciliar, viu?

Fim de ano! Aquele período em que muita gente altera a rotina, respira fundo, e se prepara para dar adeus ao período que vai acabando, se preparando para a novidade no calendário.

Fim de ano e a prática de exercícios: dá para conciliar, viu?

28

Tá, mas e a atividade física, hein?


Vai tirar férias dela também?


Mas é claaarooo que não! Nem pensar em uma coisa dessa, hein?


Fique você sabendo que dá – perfeitamente – para conciliar fim de ano com atividade física!


Profissionais de Educação Física são enfáticos ao afirmarem que o treino diário é um compromisso que temos com a nossa saúde e com nossos objetivos de bem-estar.

 

Se na pausa de fim de ano você decidiu dar uma diminuída nos treinos, já avalie, antes, quais serão os melhores dias para treinar e em quais outros você vai tirar um tempo para o merecido descanso de fim de ano.


O recado é que você não precisa sofrer neste período de festa e reencontros. Dá para aproveitar sem ficar com a consciência pesada.


Basta apenas prestar atenção na alimentação depois da esbórnia alimentar e retomar os exercícios ainda que em um ritmo menos intenso.


E, passadas as festas, para voltar à rotina e recuperar o foco na performance da atividade física, a dica é: planeje-se! 


E lembre-se: requer mais atenção o que você faz pela sua saúde entre o Ano Novo e o Natal do que o que excede entre o Natal e o Ano Novo.


Para pensar, hein?



[Fonte: www.treinus.com.br] 


icone do twitter