O câncer mais mortal no Brasil é o de pele. Hoje é um dia para todos darem mais atenção a esta questão

Iniciamos esta conversa querendo saber se você deu início ao check-up anual.

O câncer mais mortal no Brasil é o de pele. Hoje é um dia para todos darem mais atenção a esta questão

08

Sim ou Não?

A principal função dos check-ups regulares é implementar o velho ditado "é melhor prevenir do que remediar". 

Uma das doenças mais devastadoras para as quais check-ups regulares podem detectar e acelerar o tratamento para curá-la é o câncer. 

Hoje, 8 de abril, a Terra celebra o Dia Mundial do Câncer e de conscientizar as pessoas sobre os cuidados relacionados à prevenção da segunda doença que mais mata no mundo: o câncer (também conhecido como tumor). 

O início da doença pode ser desencadeado por uma variedade de fatores, incluindo o ambiente, os costumes ou hábitos das pessoas e fatores internos, como características genéticas.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer com maior letalidade é o câncer de pele. Morando em um país tropical ensolarado, não é difícil encontrar pessoas expostas ao sol – conquistando “aquele” bronzeado – sem nenhum tipo de proteção para a pele, e fazendo isso no momento mais inoportuno, quando os raios solares são mais intensos. 

O principal objetivo do Dia Mundial do Câncer é conscientizar as pessoas – como mencionamos acima – sobre a importância de sempre consultar um médico e cuidar da saúde para prevenir o desenvolvimento dessa doença. 

A menos que o problema tenha uma base genética, todos podem se prevenir tomando medidas muito simples que têm o potencial de prevenir o câncer: uma dieta saudável e equilibrada, atividade física regular, sono adequado e abandono de hábitos nocivos como fumar e beber em excesso e proteção dos raios do sol.


[Fonte: www.calendarr.com] 


icone do twitter