Confira dicas para uma reunião remota proveitosa

Muitas trabalhadores ainda continuam a executar suas atividades através de home office ou híbridas, mas como fazer para que as reuniões necessárias – feitas de maneira remota – sejam produtivas?


Confira dicas para uma reunião remota proveitosa

09

Nós, da UniRedentor, vimos te passar algumas dicas bem interessantes para alcançar o seu objetivo:

- Mantenha contato por chat com sua equipe (escolha uma ferramenta de chat online e sempre esteja disponível para conversar com o pessoal);

- Evite desmarcar ou mudar o horário das reuniões online (visto que estão todos à distância, há um claro dificultador na troca de informações, então, adiar, antecipar ou cancelar um encontro online pode revelar-se um enorme problema;

- Escolha uma boa plataforma para fazer a sua sala de reunião.

- Crie a pauta e disponibilize-a anexada ao horário da reunião (junto com informações de conexão). Deixe, também, os tópicos que serão tratados no encontro muito bem definidos. 

Liste-os na agenda. Tal providência vai permitir que os colaboradores de preparem – adequadamente – para a discussão e ainda vai evitar tempo perdido procurando por alguma informação que já deveria estar ali.

Mas e se a conexão de alguém cair no meio da reunião?

É bem possível de acontecer, a dica aqui é: tenha uma medida de contenção preparada.

Como estratégia de contingenciamento use a ligação telefônica. Mantenha a equipe na conversa online, coloque o (a) colaborador (a) que foi desconectado (a) para escutar a conversa por telefone e repasse as coisas que ele falar.

Tudo anotado aí?

Boa reunião!



[Fonte: www.mkt4edu.com]


icone do twitter