Como prestar os primeiros socorros aos idosos em caso de acidentes domésticos?

Os primeiros socorros são técnicas simples que imobilizam a pessoa, evitando sequel

Como prestar os primeiros socorros aos idosos em caso de acidentes domésticos?

11

Em média três pessoas com mais de 65 anos sofre pelo menos uma queda por ano.


Segundo dados do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), a cada 20 idosos que levam tombos, pelo menos um sofre uma fratura ou precisa ser internado.  Quanto maior a idade, maior a susceptibilidade a incidentes domésticos.

 

No período da pandemia, com o isolamento social, o impedimento a prática de atividades físicas e falta de socialização, gerou abalo psicológico quanto físico aos idosos. Várias causas dos acidentes domésticos envolve os idosos como, desde quedas a queimaduras e engasgamentos, falta de rigidez muscular, diminuição dos reflexos e do equilíbrio, baixa visão, senilidade, entre outros..., que se agravam com a falta de adaptação no ambiente para as limitações motoras dessas pessoas.

 

A fim de evitar que esses acidentes tenham consequências mais graves, os cuidadores e familiares precisam estar atentos para todas as situações que podem ser perigosas. O primeiro passo para lidar com qualquer emergência é manter a tranquilidade, e também passar segurança para quem estiver passando pela situação delicada.



 Fonte:[drauziovarella.uol.com.br]



icone do twitter