Aprenda a reforçar seu sistema imunológico e manter a saúde sempre em dia

Com a pandemia de covid-19, as pessoas começaram a prestar mais atenção às condições críticas para se manterem saudáveis, como um sistema imunológico fortalecido. 

Aprenda a reforçar seu sistema imunológico e manter a saúde sempre em dia

25

Afinal, combater ameaças externas como bactérias, vírus, parasitas e outros micróbios que tentam nos atacar é crucial. Por isso, os especialistas recomendam uma série de hábitos que ajudam nesse reforço. Veja abaixo como fortalecer seu sistema imunológico. 

Como você provavelmente já sabe, o álcool pode causar estragos em nossa saúde a longo prazo. No entanto, pouco se sabe sobre o quanto essas bebidas afetam nossas células imunes e adaptativas.

Consumir regularmente pode danificar o revestimento do nosso trato gastrointestinal, além de atacar as células T e os neutrófilos. Por causa disso, não é difícil acordar resfriado depois de uma noite de bebedeira.

Além disso, fumar tem o mesmo efeito, um hábito eficaz que desequilibra nosso sistema imunológico. Nesse caso, as consequências podem até produzir algumas doenças autoimunes, como inchaço e dores nas articulações. manter uma alimentação equilibrada Como diz o ditado:

"Nós somos o que comemos". Apesar do clichê, esta é uma linha muito significativa. Manter uma alimentação balanceada e nutritiva é essencial para fornecer ao nosso corpo tudo o que ele precisa para combater invasores, sejam vírus, bactérias, etc. Portanto, é muito importante comer muitos vegetais, fibras e frutas.

Além disso, investir em alimentos que contenham vitamina C pode aumentar as necessidades do seu sistema imunológico.

Quando se trata de manter um corpo saudável, os especialistas dizem que dormir é tão importante quanto manter uma boa nutrição. Portanto, manter as 8 horas de sono recomendadas por dia pode ter um grande impacto no seu sistema imunológico. Inclusive, segundo pesquisas, não ter bons hábitos de sono pode até afetar a eficácia das vacinas, pois nossos anticorpos podem não funcionar tão bem quanto deveriam.

 

Fonte: [https://escolaeducacao.com.br]


icone do twitter