O Dia da Mídia Social é celebrado em 30 de junho.

O Social Media Day é uma homenagem ao impacto e à revolução que as mídias sociais fizeram (e estão fazendo) na sociedade contemporânea. Além de revolucionar a comunicação, as mídias sociais também possibilitam a interação direta entre produtores de informação e audiências, o público de massa.

O Dia da Mídia Social é celebrado em 30 de junho.

30

Graças ao surgimento das mídias sociais, a produção e disseminação de conteúdo deixou de ser totalmente centralizada nas mãos das grandes emissoras e veículos de comunicação de massa. No entanto, há também o perigo de notícias falsas produzidas por pessoas mal-intencionadas. Outros ainda criam perfis fictícios para enganar os outros e cometer crimes.

A ideia para esta data surgiu de uma iniciativa de 2010 do site Mashable que convidou todos os usuários regulares das redes sociais a refletir sobre as importantes mudanças que trouxe para a vida das pessoas. Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebrou oficialmente o Social Media Day pela primeira vez.

Atualmente, mais de 90 países comemoram o dia com diversos eventos, como palestras e debates abertos ao público. Da mesma forma, os usuários da rede social podem participar de todas as regiões do planeta por meio da hashtag #SMDay.


icone do twitter