Existem suplementos para o cérebro?

A vida moderna e os avanços tecnológicos nos trouxeram praticidade, conhecimento e conectividade ilimitada. 

Existem suplementos para o cérebro?

29

Nossa capacidade de se comunicar em diferentes idiomas, em diferentes lugares em uma fração de segundo se soma a estilos de vida acelerados e dietas ricas em alimentos processados, que impedem nosso corpo de absorver quantidades ideais de nutrientes importantes para o nosso organismo e, aparentemente, nosso cérebro, sofre consequências por ser constante e intensa diminuindo com a energia e as reservas nutricionais importantes que atendem demanda do dia-a-dia.

Estamos cada vez mais em busca de recursos para mitigar os danos que a vida moderna está nos causando, cuidar do cérebro tornou-se uma preocupação e com o surgimento do Covid 19, ficou ainda mais evidente que para um bom desempenho cerebral precisamos de energia e fisiologicamente de uma boa nutrição, o qual garante um bom funcionamento e performance.

Por esse motivo, os suplementos chamados nootrópicos (suplementos de aprimoramento cognitivo) são importantes.

Como os suplementos ajudam nosso cérebro a funcionar melhor?

Começamos com suplementos que aumentam a ingestão de energia, como Bio Arct®, uma biomassa marinha padronizada derivada de uma alga vermelha chamada "Chondrus crispus" que é produzida pelo melão que aumenta a produção de energia e o metabolismo celular aminoácido-arginina dipeptídeo. Sua composição única ativa nossas máquinas de força, as mitocôndrias, fornecendo micronutrientes e aumentando a produção de ATP, a moeda energética das células e importante para o bom funcionamento do cérebro. Outro suplemento com efeitos energéticos a nível cerebral é a Coenzima Q10, que funciona em conjunto com o Bio Arct® para aumentar a energia e o número de células que realizarão a atividade cerebral mais eficiente, produzindo mais ATP, respetivamente.

Além das reservas energéticas, também precisamos de suplementos que atuem no hipocampo, como a vitamina D3, pois está associada à expressão de diferentes proteínas e células neuronais que são essenciais para o funcionamento normal do cérebro e a qualidade da memória importante.


[Fonte: https://boaforma.abril.com.br]



icone do twitter