Banana faz tão bem que você pode comer ao menos uma por dia

A banana é a fruta mais comum no cardápio de emagrecimento, e agora você vai entender o porquê: é tão bom para a saúde que você pode comer pelo menos uma vez ao dia. 

Banana faz tão bem que você pode comer ao menos uma por dia

30

Fácil de armazenar e descascar, uma das frutas mais baratas de todas as regiões do país, é nutritiva e rica em fibras, potássio, antioxidantes, carboidratos e vitaminas. Devido ao seu conteúdo nutricional, seu consumo regular representa diversos benefícios em uma alimentação balanceada.

Vamos conhecer alguns deles: 

1. Previne Doenças Cardiovasculares O potássio nas bananas ajuda a eliminar o sódio do corpo através da urina. Portanto, o consumo regular de bananas pode reduzir o risco de doenças como acidente vascular cerebral (derrame) ou doenças cardíacas.

2. Proteger o sistema digestivo As frutas contêm flavonóides que protegem a mucosa gástrica. As bananas verdes são ricas neste antioxidante. Na fruta verde, há também amido resistente que trabalha com a fibra para melhorar o trânsito intestinal. De fato, além de ajudar a regular a função intestinal, a fibra da fruta se liga a resíduos e toxinas no trato digestivo, ajudando a eliminá-los. 

3. Melhora o humor As bananas contêm triptofano, um aminoácido que ajuda a sintetizar o neurotransmissor serotonina, conhecido como o "hormônio da felicidade". Esta fruta também é fonte de vitamina B6, que ajuda a melhorar a qualidade do sono, e contém magnésio, que ajuda a reduzir a tensão muscular. Portanto, também reduz os sintomas de ansiedade. Cafés da manhã e lanches em seu menu de perda de peso oferecem todos esses benefícios nutricionais, juntamente com outras frutas e ingredientes deliciosos e saudáveis.


[Fonte: https://www.uol.com.br]

icone do twitter