Quem come bem vive melhor: veja três benefícios de cuidar da alimentação

Dietas da moda vêm e vão, com a promessa milagrosa de revoluções na saúde e na perda de peso. Mas a verdade é que não tem segredo: uma alimentação balanceada e uma variedade de nutrientes são o verdadeiro diferencial. Saúde e perda ou manutenção de peso devem andar de mãos dadas.

Quem come bem vive melhor: veja três benefícios de cuidar da alimentação

31

Assim, além das medidas de redução, analisamos três dos muitos benefícios para quem se alimenta bem:

1. Aumenta a imunidade Alimentos ricos em vitaminas e minerais, juntamente com atividade física regular e hidratação adequada, desempenham um papel importante no aumento da imunidade, pois ajudam o corpo a lidar melhor com infecções virais e bacterianas. Quem não se alimenta bem é mais suscetível à evolução da doença. 

2. Melhora o humor Tanto o excesso quanto a falta de nutrientes podem levar a alterações metabólicas que podem levar à fadiga. Para ter mais caráter, você precisa consumir quantidades adequadas de carboidratos, proteínas, lipídios, minerais e vitaminas. Esta é a melhor maneira de fornecer energia às células do seu corpo para trabalhar com mais eficiência.

3. Melhorar o sono A nutrição adequada pode reduzir a inflamação intestinal e permitir a produção efetiva de hormônios do sono. Para isso, é importante reduzir o excesso de açúcar refinado e doces e priorizar alimentos anti-inflamatórios, como vegetais, frutas, grãos, raízes, azeite e nozes.  De fato, a fruta tem um efeito direto na redução da inflamação no intestino. Em um cardápio de emagrecimento, as refeições são pensadas para que você se alimente bem e cuide da sua saúde e do seu peso. 

Em Cardápios para emagrecer, as refeições são pensadas para que você se alimente bem, cuidando da saúde e do peso.



[Fonte: https://www.uol.com.br]

icone do twitter