facebook pixel code

Com mudanças simples no cotidiano é possível contribuir para a preservação do meio ambiente, duvida? Confira!

Quanto já não ouvimos falar que é preciso que tomemos – o quanto antes – atitudes mais drásticas no que diz respeito à mudança de hábitos que reverta na preservação do meio ambiente, não?

Com mudanças simples no cotidiano é possível contribuir para a preservação do meio ambiente, duvida? Confira!

05

FEV

Pois é, mas sempre que pensamos nisso parece que vem, junto, um raciocínio indicando que tal alteração no cotidiano seria muito trabalhosa.

Nós vamos te falar...é nada!

É super fácil contribuir com a preservação do meio ambiente. Está bem ao seu alcance, na verdade ao alcance de todos nós.

Tá...e como fazer isso?

Já vamos te contar...

Você pode começar economizando energia. Troque lâmpadas por modelos mais eficientes para tal fim. Sabe aquela mania de mudar de ambiente em casa e deixar a luz acesa no cômodo de onde saiu? Pois é, elimine este péssimo hábito. Desligue o computador durante a noite e, para lavar roupa na máquina, espere juntar quantidade suficiente para só então proceder com a lavagem.

Economizar papel também é de grande utilidade. Para – efetivamente – ajudar o meio ambiente evite impressões que não são necessárias. Quais, por exemplo? Você pode evitar a impressão de ingressos, extratos de banco, das vias de compra no cartão, assim como das contas que podem ser pagas virtualmente.
 
Eleger um dia da semana para praticar o vegetarianismo também é excelente. Para o planeta e – por que não? – para a sua saúde. Sabia que, para produzir meio quilo de carne, são necessários 9,5 mil litros de água? E que cada hambúrguer oriundo de animais que pastam em áreas desmatadas contribuiu para a destruição de cinco metros quadrados de floresta? Pois é. Um diazinho só na semana! Pense bem...

Quer mais uma providência bem interessante, super a seu alcance, para contribuir com a preservação do planeta?

Reduza o seu consumo de plástico.

Vai ajudar bastante, viu? Quando for às compras leve sacola de pano. Tenha a sua própria garrafinha de água e vá reabastecendo-a sempre que o líquido acabar (assim você não contribui com o lixo plástico que não é reciclado). E, quando for usar copos plásticos em festas, uma boa solução é marcar o seu, com seu nome, com caneta. Assim, em vez de jogar copo no lixo cada vez que for tomar algo poderá usar o mesmo durante a festa toda.
 
Ah, ainda não falamos sobre o gasto desnecessário de água. Feche a torneira enquanto não estiver usando água! Só de fazer isso enquanto escova os dentes, por exemplo, você economiza – acredite – 18 litros de água! Por dia!
 
Viu? Não é difícil!

Que tal aderir ao movimento que visa preservar o meio ambiente e contribuir para a qualidade de vida no planeta?

Contamos com você!


[Fonte: https://revistagalileu.globo.com]