facebook pixel code

Ioga é um excelente recurso para aliviar dores nas costas provocadas por má postura, sabia?

Dor aqui, dor ali. Certamente você já disse (ou ouviu alguém te dizendo) que é “problema de junta....junta tudo e joga fora”, né não? Podemos apostar que sim.

Ioga é um excelente recurso para aliviar dores nas costas provocadas por má postura, sabia?

09

MAR

Tá, a piadinha é boba, mas sentir dor é bem sério. E nada agradável. Pode – de fato – impor sérias restrições ao cotidiano de uma pessoa.

Em meio aos tantos recursos que sempre nos são apresentados como moderadores de dor, um pode – inclusive – ajudar muito, também, na higiene mental.

Sabe qual?

A ioga!

Sim! O conceito relacionado às disciplinas físicas originárias da Índia e associado a práticas meditativas traz posturas que podem – de fato – aliviar, especialmente, dores nas costas.

Mas como estas asanas (ou “posturas confortáveis e equilibradas” em sânscrito) podem ajudar?

Elas tonificam os músculos e conferem elasticidade aos tendões!

Uhmm...

E...?

E que, justamente por isso, a ioga e suas posturas tornam-se uma defesa importante contra a rigidez que é beeeem fácil de adquirir, viu? Especialmente quando, por exemplo, qualquer um de nós passa muito tempo sentado (a) em uma cadeira. Ou dispondo produtos em uma prateleira. Ou em pé na recepção de um hotel. Enfim, quando estamos desempenhando nossas atividades cotidianas.

É importante lembrar que a má postura para dormir, o sentar de forma inadequada ou ainda a forma como caminhamos podem, sim, ser os deflagradores de dores nas costas quase que insuportáveis.

Se você já está com o problema aí, te incomodando, que tal recorrer à ioga?

Fica a dica!

Procure um especialista e...”músculos à obra”!


[Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br]