facebook pixel code

Profissional de Enfermagem, sua eficiência no trabalho passa, também, por descanso adequado. Confira demais dicas voltadas para produtividade!

Profissional de Enfermagem, hoje a nossa conversa é com você!

Profissional de Enfermagem, sua eficiência no trabalho passa, também, por descanso adequado. Confira demais dicas voltadas para produtividade!

12

ABR

Sabemos que, apesar de amar muuuitoo o que faz, você convive – em seu dia a dia – com uma enorme responsabilidade. E que, por vezes, é bem difícil carregar o peso de ser co-responsável pela boa saúde alheia.

Por isso, nós, da UniRedentor, vimos te dar uma ajudinha com suas demandas cotidianas. De que jeito? Com dicas valiosas para você adotar na prática profissional.

Diante dos numerosos pacientes na sala de espera e dos prolongados plantões (que a gente sabe bem que você tem de enfrentar), nossa primeira dica é: organize uma lista de tarefas! 

Como o próprio nome já indica, este simples recurso é capaz de auxiliar na identificação das atividades que precisam ser realizadas no dia, o que vai reduzir – significativamente – aquele seu recorrente esforço para lembrar-se do que precisa ser realizado com extrema urgência e o que pode ficar em segundo plano.

A segunda sugestão – que nós recomendamos que você absorva sem nem piscar – é: faça uma coisa de cada vez. Você (ainda) é um (a) só, certo? E o (a) profissional que cuida de vidas precisa estar totalmente atento durante a execução de seu trabalho, observando os mínimos detalhes.

Uma última – e importantíssima – recomendação: durma bem!

Quanto melhor a sua noite de sono, maiores seus níveis de produtividade profissional, ou seja, a qualidade do seu período de descanso está diretamente ligada à forma como você vai executar seu trabalho.

Tudo anotado aí?

Ótimo! Agora – se estiver fora de plantão – trate de desligar este celular / computador e ir descansar para restaurar suas energias!

Bom trabalho!


[Fonte: Portal da Enfermagem]