facebook pixel code

Gosta de café? Hoje celebramos o Dia Mundial da bebida, sabia?

Quem é apaixonado (a) por um certo cheirinho característico, de uma certa bebida quente muito tradicional no Brasil, tem bons motivos para celebrar este 14 de abril.

Gosta de café? Hoje celebramos o Dia Mundial da bebida, sabia?

14

ABR

É que hoje celebramos o Dia Mundial do Café!

Seja nas “modalidades” carioca, pingado, cappuccino, americano ou expresso, sem dúvida, estamos falando de um arrebatamento, um enlevo que é compartilhado nos quatro cantos do planeta.

Difícil não esbarrar por aí com alguém que ganhe um brilho característico no olhar, um enternecimento total dos sentidos, ao menor registro do cheirinho de café sendo feito.

É tão bom, não é?

Sensação de acolhimento, de “hora da pausa”, de hiato para sorver um sabor que carrega em si o poder de dar forças, um curioso deflagrador de ânimo capaz – nem que seja por breves minutos – de despertar algo como a percepção de que agora sim, depois de um café recém-coado / feito, será possível “colocar a vida no rumo certo de novo”.

E não é bem assim mesmo?

Sensação única a de tomar um café bem quentinho.

Você sabia que, atualmente, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo? Pois é. E na “nossa cola” estão o Vietnã e a Colômbia.

A despeito da questão da exportação, para que o Brasil seja considerado o maior produtor de café do mundo é sinal de que temos amplo mercado de absorção interna, certo?

Certíssimo!

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos.

Será que você é um desses fãs?

Sim? Não?

Bom, mas por que será que o 14 de abril foi escolhido para homenagear a tradicional bebida quentinha brasileira?

Olha, para te falar bem a verdade, não existe registro histórico do porquê escolheu-se tal data para celebrar a bebida. Aliás, o dia comemorativo não foi sequer oficializado.

Mas o “homenageado” é tão, mas tão querido, que a data pegou mesmo assim.

Então?

Que tal aproveitar este “14 de abril festivo” para tomar um cafezinho, hein? Com um bolinho de fubá, também, bem quentinho, hein? Huummm...

Feliz Dia Mundial do Café!

 

[Fonte: www.calendarr.com]