facebook pixel code

Neste 13 de agosto, parabéns a todos os economistas brasileiros!

O (A) homenageado (a) de hoje é alguém que, muito antes de nós – “reles mortais financeiros” – conseguirmos avaliar os mais variados impactos no orçamento doméstico, já consegue saber como fatores A, B ou C vão incidir nos preços de produtos e serviços.

Neste 13 de agosto, parabéns a todos os economistas brasileiros!

13

AGO

Sim! Estamos falando do (a) economista!

Hoje, 13 de agosto, nosso calendário homenageia o (a) profissional que compreende como ninguém as formas como as sociedades utilizam seus recursos materiais visando, sempre, produzir e distribuir bens e serviços.

Se formos pensar bem, na prática, o (a) economista é um (a) profissional multifuncional, visto que pode atuar tanto em bancos e no setor financeiro como, também, em ramos da área comercial, administrativa e internacional.

Mas por que será que a homenagem foi registrada neste 13 de agosto?

A gente te conta...

É que foi no dia em questão – em 1951 – que o ex-presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei nº 1.411. A norma oficializou a criação da “profissão Economista” no território brasileiro.

Se você tem vontade de entrar para o mercado de trabalho “por esta porta” deve saber que é preciso, antes, concluir o curso de ensino superior em Economia (também conhecido como “Ciências Econômicas”). O bacharelado tem duração de quatro anos e pode ser cursado – de acordo com a sua disponibilidade – nas modalidades presencial ou à distância.

Ahhh...na verdade você já fez sua escolha e já atua no mercado de trabalho? Que ótimo! Então é colega de economistas prestigiados como Adam Smith, Karl Marx, Irving Fisher, Milton Friedman e Robert Solow!

Parabéns pela data de hoje!

Feliz Dia do (a) Economista!


[Fonte: www.calendarr.com]