facebook pixel code

Desenvolvimento Infantil e seus Principais Transtornos

Pós-Graduação Carga Horária: 360 h Modalidade: Presencial

Área de Conhecimento: Humanidades e Ciências Sociais

Desenvolvimento Infantil e seus Principais Transtornos


Apresentação:

Pós-Graduação LATO SENSU

Aulas mensais.

Disciplinas:

NEUROFISIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

DESENVOLVIMENTO SENSÓRIO-MOTOR

ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL - DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES ACADÊMICAS (PEDAGÓGICAS)

TRABALHO TRANSDISCIPLINAR (PERSPECTIVA DO DIR/FLOORTIME)

PRINCIPAIS TRANSTORNOS
A) autismo
B) síndrome de down
C) transtorno déficit de atenção
D) desordens inespecíficas (alterações sensoriais e psicomotoras)

PAPEL DA TECNOLOGIA NO DESENVOLVIMENTO

METODOLOGIA CIENTÍFICA

MODULO EXTRA - PRÁTICA NO CACI (OPCIONAL)
a) Observação clinica
b) Atuação
c) Supervisão
  • Ementa: observar atendimentos individuais e em grupo no caci (clinica escola da uniredentor). Participar de grupo de estudo para discussão dos casos e montar estratégias de intervenção atuar como co-terapeuta no atendimento individual e/ ou participar dos grupos terapêuticos como mediador.

Pré-requisitos:

Nível Superior Completo.

Público Alvo:

Fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pedagogos, professores de educação física, psicólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais graduados que atuem no campo da pediatria.


COORDENADOR

PROFESSOR